- PUBLICIDADE -

Lula: o favorito para 2026

Um instituto de pesquisa divulgou que hoje Lula venceria a eleição presidencial de 2026 em todos os cenários. Como as eleições de 2026 não são hoje, ficou só a paisagem bonita na janela.

As pesquisas de intenção de voto são uma das invenções mais impressionantes do ser humano. Elas já deram todos os vexames possíveis (e os impossíveis) e continuam sendo publicadas.

Não, o mais impressionante não é continuarem sendo publicadas. É continuar existindo gente disposta a ler o que elas dizem e confiar no que projetam. Aconteceu o contrário da projeção? Não tem problema: os “pesquisólogos” explicam que naquele momento o planeta girou ao contrário e bagunçou os números perfeitos do instituto. (Pesquisólogos, sim. Se eles podem fazer o que quiserem com os números, nós também podemos fazer o que quisermos com as palavras).

O tal instituto que inaugurou a campanha, ops, que apontou Lula como o favorito absoluto para 2026 se chama “Genial”. Aí está uma informação confiável e indiscutível. Só mesmo sendo genial para conseguir que um governo desses apareça com a reeleição no papo.

“Sem dúvida, a disparada da inflação, do dólar e dos juros é o tipo do cenário que fortalece o governante”

Ainda mais quando ele vai a público dar sábios conselhos às pessoas comuns sobre o que fazer diante dos preços altos: não comprar. Como ninguém pensou nisso antes?

Um presidente genial, avaliado por um instituto genial, só poderia mesmo estar com a reeleição garantida.

Com a mesma genialidade, esse mesmo instituto fez uma descoberta revolucionária na época da campanha presidencial de 2022.

Ele teve a ideia genial de fazer uma pesquisa sobre quem os brasileiros consideravam o mais preparado para combater a corrupção no país. Adivinha quem apareceu em primeiro lugar? Você adivinhou, porque você também é genial: Lula!

Sim, o mais preparado para combater a corrupção – repetindo: a corrupção – no Brasil, na opinião dos brasileiros, segundo esse instituto genial, era ninguém menos que Lula, o homem sem passado.

Aí tudo faz sentido. Se você consegue um resultado histórico desses, você consegue qualquer coisa. Até prever que um chefe de governo que não sai na rua, que tem um ministro apelidado de “Taxad” e que dá conselhos surrealistas ao consumidor asfixiado é o dono irresistível do coração e dos sonhos do eleitor para 2026. Tecnologia é tudo.

Por Guilherme Fiuza – Gazeta do Povo

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -