- PUBLICIDADE -

Lula engole o choro e aceita nova indicação do União Brasil para ministério

Mesmo chateado pela recusa inesperada deputado federal Pedro Lucas (União-MA) para o comando do ministério das Comunicações, Lula teve que engolir o choro e aceitou a indicação do novo nome do União Brasil, do Centrão, para ocupar a pasta

Numa nomeação relâmpago Frederico Siqueira foi nomeado para substituir Pedro Lucas, já anunciado anteriormente pelo governo e sem ter tomado posse, como o novo ministro das Comunicações.

Frederico, até então, era o atual presidente da Telebras – empresa pública vinculada ao ministério, que assumiu a função em substituição ao ex-ministro Juscelino Filho para assumir o ministério.

Juscelino deixou o cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República por supostas irregularidades em emendas parlamentares, denunciado várias vezes pela oposição.

Graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco, ele tem mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações, dos quais 21 anos dedicados à empresa Oi, exercendo cargos de liderança nas áreas de operações, planejamento, institucional regulatório e comercial. Ele estava no comando da Telebras desde maio de 2023.

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -