A plataforma ficou suspensa no Brasil por 38 dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a usar a rede social X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (10) após a plataforma ser desbloqueada no Brasil. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em sua primeira publicação após o retorno, Lula escreveu: “Aqui é Brasil”.
Além dele, nove dos 37 ministros também retomaram suas atividades no X: Carlos Fávaro (Agricultura), Juscelino Filho (Comunicações), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Macaé Evaristo (Direitos Humanos), Jader Filho (Cidades), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Márcio França (Empreendedorismo).
Na sua primeira publicação após assumir a pasta, Macaé Evaristo resolveu alfinetar a plataforma:
– No Brasil temos memes… e também temos leis!
A plataforma X havia sido suspensa em 30 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião, alguns membros do governo divulgaram suas contas em outras redes, como Bluesky e Threads, concorrentes da plataforma.
A rede social foi liberada novamente no Brasil na terça-feira, 8 de outubro, após o cumprimento de exigências legais, como o pagamento de multas, a nomeação de um representante legal e a suspensão de perfis determinados pela Justiça.
Pleno News