- PUBLICIDADE -

Lula afirma ter “apoio do povo” para enfrentar tarifa de Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta sexta-feira (11) que o governo conta com o apoio do povo brasileiro para enfrentar as sanções econômicas impostas por Donald Trump. Lula reafirmou que o Brasil não irá “baixar a cabeça” para as chantagens e ameaças do ex-presidente dos Estados Unidos.

“Esse país não baixará a cabeça para ninguém. Ninguém colocará medo nesse país com discurso e com bravata. Ninguém. E eu acho que, nesse aspecto, nós vamos ter o apoio do povo brasileiro, que não aceita nenhuma provocação”, disse o presidente durante cerimônia em Linhares, Espírito Santo.

Diversos setores da sociedade, de empresas a movimentos sociais, têm criticado a tarifa de 50% anunciada por Trump. Lula reiterou a defesa da Lei de Reciprocidade, caso as negociações com Washington não surtam efeito, e voltou a afirmar que Trump está “mal informado” sobre a balança comercial.

A pergunta que fica é: Que povo? Porque um presidente que não tem popularidade, não pode sair às ruas ou fazer um evento que não seja controlado tem que ter muita ousadia em afirmar isso. Provavelmente ele deve ter se referido a sua militância contratada com recursos públicos para disseminar o ódio entre “ricos e pobres”…

Fonte: @luizbacci com adaptações

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -