Durante a Sessão Plenária Extraordinária da terça-feira (29), foi aprovado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 do Distrito Federal. O Projeto contou com emendas de autoria do deputado distrital Hermeto (MDB), que visam melhorar a Segurança Pública do DF
Uma conquista importante foi a supressão do item 2.7.1, que sugeria a criação da Guarda Distrital. A justificativa do deputado Hermeto, que é subtenente da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, foi aprovada em plenário e encerrou definitivamente a possibilidade da criação da nova força de segurança.
“TENDO EM VISTA QUE AS CORPORAÇÕES DA PMDF, CBMDF E PCDF JÁ DESEMPENHAM PAPEL EFETIVO NA SOCIEDADE DO DF, NÃO SE FAZ NECESSÁRIA A CRIAÇÃO DA GUARDA DISTRITAL, MAS SIM A RECOMPOSIÇÃO DO
EFETIVO DAS CORPORAÇÕES CITADAS ACIMA”, JUSTIFICA HERMETO.
Outras duas emendas foram aprovadas. A primeira visa preencher a lacuna da previsão orçamentária dos provimentos da PMDF para nomear aprovados no concurso público de 2018, ainda em validade, para fazer frente ao déficit de cerca de 50% que possui a Corporação e proporcionar mais segurança para a sociedade do DF. Já a outra emenda foi afim de aumentar a previsão orçamentária dos provimentos da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito do Distrito Federal – SEJUS para nomear aprovados em concurso público, ainda em validade, para fazer frente ao déficit da instituição, bem como proporcionar mais eficácia nos serviços prestados para a sociedade do Distrito Federal.
“A SEGURANÇA PÚBLICA É UMA DAS BASES DE SUSTENTAÇÃO DA NOSSA SOCIEDADE E AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO DF PRECISAM DE TODO REFORÇO POSSÍVEL. ESTOU AQUI PARA GARANTIR ISSO”, RATIFICA HERMETO.
Fonte: Site do Deputado Hermeto