- PUBLICIDADE -

Jantar de Lula fracassa em Brasília. Só “patota” compareceu

Depois da mídia Lulista alardear de pompas o jantar de ontem (6) em Brasília do ex-presidiário e presidenciável Lula da Silva com caciques do MDB e do PT, o que já era esperado, menos pelos esquerdistas e Lulistas, aconteceu. Poucos dos apoiadores se arriscaram colocar a cabeça à prêmio, com exceção dos que já estavam com ele

Compareceram ao evento na casa do ex-senador Eunício de Oliveira, localizada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, os emedebistas Raul Henry (PE), Veneziano Vital do Rego (PB), Nilda Gondim (PB), Isnaldo Bulhões (AL), Marcelo Castro (PI), Walter Alves (RN), Edson Lobão (MA) e Lobão Filho (MA). Dos Petistas, estiveram Paulo Rocha (PA), Paulo Teixeira (SP), José Guimarães (CE), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Luiz Dulci.

A presença mais aguardada era do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que preferiu cumprir sua agenda oficial e participou da reunião da militância emedebista, organizado pelo MDB Mulher, no Colégio Ciman do Cruzeiro.

Com a ausência de Ibaneis, os petistas chegaram à conclusão de que no MDB uma candidatura de Lula dificilmente agregará além do que já estava previsto. O certo será contar com o que já tem, o MDB do Nordeste e do Norte.

De última hora, os também convidados Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga (AM), ambos senadores do MDB, avisaram que não iriam ao jantar. Utilizando a desculpa dos trabalhos finais da CPI da Covid declinaram do convite. E como a CPI não anda muito lá bem das pernas junto à opinião pública, o jantar/reunião não seria visto com bons olhos.

Da redação

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -