- PUBLICIDADE -

Izalci Lucas (PSDB) confirma voto em Rogério Marinho. Leila é Lula

Dos três senadores da bancada do Distrito Federal, apenas Leila Barros (PDT) vai debandear para o lado de Rodrigo Pacheco e Lula nas eleições para a Presidência do Senado

Izalci está engajado na busca de indecisos na votação para a presidência do senado

Hoje o Líder do PSDB, Izalci Lucas, afirmou que a grande maioria dos senadores do partido devem votar em Rogério Marinho (PL-RN) para desbancar Pacheco (PSD-MG). O senador também disse que será oposição ao governo Lula, mesmo tendo Geraldo Alkimin como vice-presidente e que é do seu partido.

Uma campanha iniciada nas redes sociais pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que criou o site comovotasenador.com.br já aponta um empate entre Pacheco e Marinho. Depois que notícias circularam nas redes sociais de que o ministro do STF Alexandre de Moraes estava fazendo campanha junto aos senadores para que votassem em Pacheco, o placar está quase virando a favor de Marinho. Atualmente 34 senadores votam em Pacheco, 34 em Marinho e 13 votos estão indefinidos. Veja:

Izalci afirmou “que a vinculação e dependência do senado com o atual governo pode atrapalhar muito. E como bom opositor, o apoio declarado do governo à reeleição de Pacheco é uma coisa muito preocupante e como sou oposição a este governo que está ai, não comungo com as ideias deles, sempre fui oposição a eles, vou ter dificuldade em trabalhar em conjunto com eles”.

O líder do PSDB no Senado explicou ainda que, junto ao senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), votará em Marinho. Já o senador Plínio Valério (PSDB-AM) pretende votar em Eduardo Girão (Podemos-CE).

ABAIXO ASSINADO

No mesmo site criado pelo deputado Gustavo Gayer, existe link que direciona o internauta para que assine uma petição com o propósito de colher, no mínimo, 1 milhão de assinaturas. O slogan é PACHECO NÃO! e PACHECO É LULA.

No momento esse número está em 688.574 mil assinaturas, mas os organizadores acreditam que até dia 1º de fevereiro essa meta será alcançada. Para assinar acesse: PETIÇÃO

Da redação

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -