- PUBLICIDADE -

Ingrato? Lula contraria Gilmar Mendes e atribui eleição ao povo

Em 2023, decano do STF disse que “se hoje temos a eleição do Lula, isso se deveu a uma decisão do STF”

Contrariando o que disse o ministro Gilmar Mendes, em 2023, de que “se hoje temos a eleição do Lula, isso se deveu a uma decisão do STF”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (24) que deve gratidão por suas eleições à Presidência apenas ao “povo brasileiro”. O petista também destacou o desempenho eleitoral dele no Vale do Jequitinhonha, que é um reduto petista importante em Minas.

– Eu fui eleito presidente da República por obra de vocês. Eu não devo a ninguém as minhas eleições, a não ser ao povo desse país e, sobretudo, ao Vale no Jequitinhonha. Aqui, a gente nunca perdeu uma eleição – afirmou Lula.

A fala veio no meio de um discurso populista no qual Lula disse que políticas sociais permitem que pobres possam “estudar, fazer mestrado e ser o que quiser”.

Nesta quinta, o presidente anunciou entregas interministeriais nas áreas de educação, igualdade racial, direitos humanos e povos indígenas. A cerimônia ocorreu no município de Minas Novas (MG). Segundo Lula, ele retornou para a região para reconhecer “os saberes dos povos” locais.

JUSTIÇA SOCIAL?

O petista também afirmou, nesta quinta-feira, que o governo federal está fazendo “justiça social e fiscal”. Segundo o presidente, o Planalto quer tirar de quem “come dez vezes por dia” para distribuir para os que pouco se alimentam.

– Estamos apenas fazendo justiça social, justiça fiscal. Nós estamos tirando de quem come dez vezes por dia, para dar para àquele que só come uma ou duas vezes por dia – disse Lula sem ter mais a que se apegar, senão aos discursos.

Ele também destacou iniciativas do governo como a Nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que buscou baratear a conta de energia da população de baixa renda. Segundo o presidente, isso ainda “é pouco”.

– Agora, nós fizemos a isenção da energia para quem consome até 80 kW não pagar mais nada. Quem gasta até 120 kW só vai pagar a diferença entre 80 e 120 kW. Isso é pouco, porque a gente tem que fazer mais pelo povo pobre desse país – discursou o petista.

*Com informações AE

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -