Durante uma entrevista à Rádio CBN, a governadora em exercício, Celina Leão, respondeu de forma educada, mas firme, a uma pergunta do jornalista onde o mesmo tentava desqualificar o reajuste concedido as forças de segurança do DF.
A pergunta do repórter: “Governadora, a Polícia Militar, que falhou tanto na questão do 8 de janeiro, ainda depois ganha um reajuste? Porque o professor que rala tanto, se entrega tanto não ganha?”
A governadora sentiu-se muito mal com a pregunta capciosa do repórter e, ao estilo “Leoa alimentada”, questionou o repórter: “Quem disse que o professor não irá ganhar um reajuste? As categorias precisam parar de ficar criticando umas às outras. O professor é fundamental, mas os servidores da área de segurança também são fundamentais. Eu acho que esse tipo de fala é de desconstrução”.
E a governadora em exercício completou dizendo que esse reajuste não é novo. Ele foi encaminhado ano passado no governo Bolsonaro por duas vezes e não deu seguimento. “Nós fizemos a nossa parte e o governo passado não fez a dele. Já conversamos com o ministro Flávio Dino e a Presidência da República e agora só está se fazendo justiça”, afirmou.
Se a tentativa do repórter era lacrar, com toda certeza, foi “cutucar onça com vara curta”…se “lacrou…”
Ouça o áudio
Da redação