Após chegada de 46,5 mil doses no DF, imunização de idosos com 62 e 63 anos começa nesta sexta. Serviço está previsto para iniciar às 13h; não é preciso agendar. Informação foi confirmada ao G1 pelo governador Ibaneis Rocha
A vacinação contra a Covid-19 de idosos com 62 e 63 anos começa às 13h desta sexta-feira (23), no Distrito Federal. A imunização desse público-alvo estava prevista para iniciar no sábado (24), porém, foi antecipada.
A informação foi confirmada ao G1 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
A ampliação do público-alvo é possível após a chegada de 46.550 doses do imunizante. Os lotes, que vieram de Guarulhos, em São Paulo, chegaram ao Aeroporto Internacional de Brasília ainda durante a madrugada, por volta de 1h.
Veja aqui endereços e horários de vacinação contra Covid-19
A Secretaria de Saúde informou que não é preciso agendar, “basta comparecer aos postos de vacinação”.
Vacina contra Covid-19 no DF: veja quem pode ser vacinado agora e o que fazer
Novo lote
As doses entregues à capital são da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac, e da Covishield, idealizada pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Confira:
Astrazeneca: 34.750 doses
Coronavac: 11.800 doses
Vacinação no DF
Vacina contra a Covid-19 no DF, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo / Reprodução
Levantamento da Secretaria de Saúde, divulgado na noite desta quinta-feira (22), mostra que o Distrito Federal tem 375.706 pessoas imunizadas contra a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número representa 12,31% da população imunizada.
Em relação à segunda dose, 190.706 pessoas foram contempladas em Brasília, ou seja, 6,25% da população receberam as duas etapas do imunizante.
Fonte: G1