Com a iniciativa, a Polícia Penal, que atua no sistema penitenciário do DF, pode ser incluída ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), que custeia as demais forças de segurança pública da capital federal. Agora só depende de Lula enviar e o Congresso Nacional aprovar
RadarDF
O Projeto de Lei (PL), que propõe a regulamentação da carreira da polícia penal do DF, foi encaminhado na terça-feira da semana passada (11), pelo governador Ibaneis Rocha, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Cabe agora o presidente da República enviar a proposta ao Congresso Nacional.
A decisão de integrar ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), criado para financiar a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF, foi aprovada em assembleia geral da categoria dos policiais penais.
A categoria aprovou majoritariamente a nova proposta de reestruturação financeira da carreira, dentro dos limites orçamentários estabelecidos pelo governo do DF.
Com a minuta do projeto de lei, encaminhado por Ibaneis ao presidente Lula, agora a categoria monta sua estratégia na busca de apoio, no Congresso Nacional, tendo como ponto de partida, o Senado.
Acesse a minuta da proposta enviada por Ibaneis Rocha ao presidente Lula:
https://radardf.com.br/wp-content/uploads/2023/04/regulamentacao-carreira-pp-df-2.pdf