Governador do DF alegou exiguidade de tempo para discutir tarifaço
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que coordena o Forum dos Governadores, cancelou agora há pouco a reunião prevista para esta quarta-feira (30) dos chefes de Executivo estaduais com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), marcada para discutir medidas frente o tarifaço de 50% anunciado pelo presidente norte-americano Donald Trump.
Ibaneis cancelou o encontro tendo em vista a exiguidade de tempo e a impossibilidade da presença de parte dos governadores. Com isso, o governador do DF oficializou o cancelamento por meio de ofício a todos os colegas.
Apesar da gravidade da situação, Lula não manifestou interesse em conversar com os governadores, tampouco autorizou o Ministério das Relações Exteriores a fazer o seu trabalho, em busca de uma solução diplomática.
Somente nos últimos dias, enquanto o Brasil não tomava qualquer iniciativa para estabelecer tratativas de alto nível com a Casa Branca, o Japão e os países da União Europeia fecharam acordo com o presidente Donald Trump.
Diário do Poder