Reeleito para um segundo mandato de distrital, o deputado Hermeto, do MDB, foi o convidado da edição do Café Expressão do dia 23 de novembro. Durante a entrevista, o parlamentar afirmou que está fora da disputa pela presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e que vai continuar como líder do governo Ibaneis na Casa.
“O governador Ibaneis me pediu para que eu ficasse como líder do seu governo e eu até prefiro. No momento, não é meu perfil ficar ali (na presidência da CLDF). Eu sou mais um cara de rua. O Wellington e o Iolando são os candidatos e eu quero que meu partido saia fortalecido nessa disputa”, salientou.
Sobre a sua atuação como líder de governo, Hermeto ressaltou que é uma função que traz um certo desgaste para ele, mas o distrital demonstrou que está preparado para o desafio de seguir ocupando o cargo. Para o distrital, a gestão do emedebista Ibaneis vem realizando um bom trabalho à frente do GDF.
“Vamos continuar apoiando o governador Ibaneis Rocha na CLDF para que o Distrito Federal siga crescendo. Ele tem apresentado um ótimo trabalho para a população e o resultado das urnas confirma isso”, destaca Hermeto.
Trabalho em prol da PMDF
Subtenente da reserva da Polícia Militar do DF (PMDF), o distrital declarou que segue empenhado para que, não só a PMDF, mas, todas as forças de segurança do DF, sejam valorizadas. Ele destacou que segue empenhado e trabalhando para que a recomposição salarial de 18%, proposta encaminhada pelo GDF para o governo federal, seja aprovada ainda neste ano.
“Eu vou continuar lutando pela minha corporação. Nós vamos fazer a reestruturação. A gente não pode deixar que um soldado espere 10 anos para ser promovido a cabo”, declarou o distrital.
Ainda durante a entrevista, Hermeto fala de suas propostas para o segundo mandato, da sua atuação política voltada para as cidades da Candangolândia e Núcleo Bandeirante, além de outros temas.
Assista abaixo a íntegra da participação do deputado Hermeto no Café Expressão: