O líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Hermeto (MDB), iniciou sua carreira política como administrador da Candangolândia, cargo que ocupou entre 2007 e 2010. Em 2010, conhecido somente em sua cidade, se candidatou pela primeira vez e obteve 5.876 votos. No governo seguinte, embalado pela alta aprovação de seu trabalho, Hermeto recebeu o convite para permanecer no comando da administração da Candangolândia, cargo que ocupou entre 2011 e 2014. Nas eleições de 2014, Hermeto tentou novamente uma vaga na Câmara Legislativa, ampliando sua votação para 9.664 votos. Quase 40% de crescimento. Entre 2015 e 2018, Hermeto ficou sem ocupar cargo no governo. Mas isso não foi um problema para ele. Nas eleições de 2018, Hermeto concorreu novamente sendo eleito com 11.552 votos, mesmo sem um cargo sequer no governo e sem qualquer ajuda financeira ele conseguiu ampliar sua votação e ser eleito como representante da região na CLDF.
Saúde e segurança
Durante seu mandato como deputado distrital, Hermeto apresentou 89 projetos de lei e possui 25 leis de sua autoria em vigor no Distrito Federal. Leis voltadas principalmente para a saúde e a segurança da população do DF.
Zonal 10
Atualmente, Hermeto é o representante da zonal 10, que abrange principalmente a Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way e Riacho Fundo I.
Aprovado
Hermeto atua com presença marcante nessas regiões. Pesquisas mostram um alto nível de aprovação da população em relação aos serviços públicos prestados principalmente na Candangolândia e no Núcleo Bandeirante.
Recursos
Hermeto é daqueles parlamentares que além de destinar recursos para resolver problemas pontuais da comunidade. Faz o papel de interlocutor entre a população e o Governo do Distrito Federal. Destina recursos por meio de suas emendas e fiscaliza sua execução para ser rápida, econômica e eficiente.
Prestação de contas I
Na última terça-feira (19), Hermeto reuniu quase 500 apoiadores para prestar contas de seu mandato. Além de sua atuação na zonal 10 e em defesa da polícia militar, o distrital ampliou seu grupo político para outras 15 regiões administrativas.
Reforço
“Em 2018, tinha somente 30 voluntários, hoje temos um exército com quase 500 pessoas. Fico lisonjeado em ver que trabalhamos de forma correta e que nosso trabalho tem sido aprovado”, disse Hermeto.
Elogiado
“Gostaria de ter um deputado que tivesse um olhar especial para minha cidade como o Hermeto tem pela cidade dele”, disse Joana, moradora do Recanto das Emas.
Ampliação I
No domingo (24), apoiadores de Hermeto se reuniram para mais uma prestação de contas. Quase 400 pessoas, todos moradores de Brazlândia, declararam apoio ao distrital.
Ampliação II
E tem sido assim que Hermeto tem propagado seu mandato para mais da metade das regiões administrativas do Distrito Federal. Sua fórmula de trabalho alia a manutenção dos apoios nas suas bases e a ampliação para outras cidades.
Ampliação III
Reuniões em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará I e II, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho I e II, Taguatinga e Vicente Pires em sua maioria, com recorde de participações tem animado o grupo que trabalha para a sua reeleição.
Categoria
Fora das cidades, Hermeto tem trabalho em defesa dos policiais militares seja articulando promoções (reduções de interstício), cursos de capacitação (CAP e CAEP), entre outras defesas e conquistas realizadas entre 2019 e 2022.
Coordenações militares
O distrital ainda possui diversas coordenações espalhadas nos batalhões, além de coordenações dos inativos e dos cursos de formação de praças (CFP VII, VIII e IX), entre outros grupos de apoio de militares.
Sem representação
O grupo entende que o mandato do Hermeto foi importante para a tropa e que não querem ficar sem um representante na Câmara, como já ocorreu no passado, na legislatura entre 2015 e 2018, que a PMDF ficou sem um representante na CLDF.
Com informações Ascom dep Hermeto / Conectado ao Poder