- PUBLICIDADE -

Governo investirá pesadamente contra CPMI, diz senador petista

Operação já foi deflagrada pelo Planalto

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá medir esforços para barrar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de Janeiro.

O parlamentar, que é líder do PT no Senado, confirmou a hipótese de retiradas de assinaturas.

– O governo vai investir pesadamente para que os parlamentares sejam convencidos de que não é o melhor caminho e, se o instrumento for a retirada das assinaturas, que assim se faça – disse em entrevista ao Poder 360.

– Se não houver alternativa, nós precisaremos cumprir aquilo que for o rito ditado pelo Supremo Tribunal Federal e que está no regimento, porque a CPI é um instrumento da minoria, mas é um instrumento político de disputa. A maioria também tem o direito, não é absurdo, assim todos os governos fazem, de tentar que a CPI não aconteça – assinalou o político.

Conforme noticiado na última semana, o Palácio do Planalto já deflagrou uma operação para convencer deputados e senadores a retirar assinaturas do requerimento.

A ofensiva inclui oferta de nomeações para cargos de segundo escalão nos estados, como diretorias do Banco do Nordeste (BNB), além de superintendências da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

O governo também pressiona ministros de partidos aliados, principalmente do União Brasil, a ajudar na missão “abafa CPI”. Há três dias, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apesar das acusações contra ele, avisou que exigiria apoio no Congresso.

Pleno News

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -