Em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti, a governadora em exercício, Celina Leão, anunciou o encaminhamento da mensagem ao governo federal para o reajuste salarial de 18% às forças de segurança do DF
No pacote, Celina também anunciou outras duas medidas, que serão encaminhadas separadamente. A primeira propõe a retirada do desconto do imposto de renda sobre os Serviços Voluntários Gratificado (SVG) dos militares da PMDF e do CBMDF e a segunda a inclusão dos militares, pensionistas e dependentes no Plano de Saúde do INAS (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal ).
Os deputados Hermeto e Roosevelt Vilela, oriundos das corporações militares, enfatizaram a necessidade do aumento de vagas de subtenentes nas corporações o que, em tese, poderá alavancar as promoções de forma que o praça possa chegar ao topo da carreira em menor tempo.
O deputado federal Alberto Fraga (PL) garantiu aos membros das forças de segurança empenho total no Congresso para que esse reajuste chegue o mais rápido possível, e em forma de MP (Medida Provisória), para que seja imediatamente implementado.
Encerrando seu discurso, a governadora em exercício disse, mais uma vez, que considera as polícias do DF as melhores do país e que aqui não precisamos de Guarda Distrital. “A eficiência e profissionalismo de nossos policiais nos garante tranquilidade e confiança. Eu sempre disse que confio nas nossas polícias e esse reajuste nada mais é que um reconhecimento pelos serviços prestados”.
Da redação
Por Poliglota…