- PUBLICIDADE -

Fundo Constitucional: “É preciso definir um percentual mínimo para as forças de segurança”, diz Rafael Prudente

Sobre o Fundo Constitucional e a paridade dos agentes da Polícia Civil, Rafael Prudente disse apoiar esta causa, entretanto, que a “autonomia do fundo constitucional, deve ter um percentual mínimo para as forças policiais”

Nesta terça-feira (25/10), em entrevista ao Policiamento Inteligente, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), eleito Deputado Federal, Rafael Prudente (MDB) fez um balanço da sua gestão à frente da CLDF e sobre como planeja o novo mandato.

O deputado distrital é presidente do MDB-DF e obteve 121.327 votos e foi eleito, sendo o 12º deputado do país mais votado, proporcionalmente.

Rafael afirmou que foi uma eleição difícil, extremamente ideológica, polarizada e emocional, o que dificultou para ele que não fez uma campanha ideológica, ligada a pauta dos costumes ou ligada a um dos candidatos a presidência.

“MINHA CAMPANHA FOI PAUTADA EM ENTREGAS E PROPOSTAS, MAS NESTA ELEIÇÃO O QUE IMPORTAVA ERA TER UM “LADO”, NÃO IMPORTOU MUITO AS ENTREGAS. NESTE CASO, SER DE CENTRO ATRAPALHOU, MAS FIQUEI FELIZ COM O RESULTADO”, AFIRMOU PRUDENTE.

PRESIDÊNCIA DA CLDF

Sobre a eleição para a próxima presidência da CLDF, Rafael Prudente afirmou que gostaria de ver a presidência nas mãos de alguém do MDB. Que Hermeto fez um bom trabalho como líder do Governo, que Iolando foi muito competente e conhece a Casa e tem todas as Condições, também elogiou o trabalho do deputado eleito Wellington Luiz.

SOBRE CARGOS NO PRÓXIMO GOVERNO

Sobre cargos no próximo governo Rafael Prudente deixou claro que não tem nenhuma secretaria no atual governo e nem cargos em empresa pública, que suas pautas nunca foram voltadas para a obtenção de cargos no governo. Em suas palavras ele afirma que está mais preocupado com que as suas pautas tornem-se pautas do governo.

SOBRE O FUTURO COMO DEPUTADO FEDERAL

Outro ponto importante foi sobre a estratégia para manter-se próximo dos eleitores do DF, mesmo discutindo pautas nacionais. Quanto a isso, ele afirmou que não irá se afastar da população, que não ficará preso em seu gabinete no Congresso Nacional.

“AQUELES QUE FAZEM UM BOM TRABALHO A POPULAÇÃO RECONHECE.”

SOBRE DEIXAR O MANDATO DE DEPUTADO PARA OCUPAR CARGOS NO EXECUTIVO

O nome de Rafael Prudente, que finaliza o seu mandato, para assumir uma das oito cadeiras da Câmara federal, seria um dos nomes especulados para assumir uma importante pasta do governo de Ibaneis, sobre o tema ele foi categórico:

“A POPULAÇÃO ELEGEU O DEPUTADO RAFAEL PRUDENTE PARA DEFENDER AS PAUTAS E AJUDAR O DF COMO DEPUTADO FEDERAL. A MINHA MISSÃO É ESSA. VOU CUMPRIR O MEU MANDATO INTEGRALMENTE, PORQUE FOI ISSO QUE COMBINEI COM OS MEUS ELEITORES”, DISSE.

FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF

Sobre o Fundo Constitucional e a paridade dos agentes da Polícia Civil, Rafael Prudente disse apoiar esta causa, entretanto, que a “autonomia do fundo constitucional, deve ter um percentual mínimo para as forças policiais”. Que é muito mais fácil dialogar com um Governador e Câmara Legislativa do que ter que seguir todo trâmite de ter que falar com o Presidente da República e convencer todo o Congresso Nacional para propor reajustes, por exemplo.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -