- PUBLICIDADE -

Fraga avisa que não aguenta mais ‘segurar’ convocações de Lewandowski

Presidente da Comissão de Segurança Pública quer resposta definitiva do governo sobre armamento civil

No fogo cruzado entre interesses do Ministério da Justiça e o ímpeto dos parlamentares, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Alberto Fraga (PL-DF) afirma que não ‘aguenta mais’ segurar requerimentos de convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski para tratar do principal anseio do colegiado que dirige: avanços na legislação sobre o armamento da população.

“A gente faz um acordo, conversa de forma amigável com o ministro. Quando a gente acha que vai acontecer alguma coisa, não manda nada. Não tem nenhuma resposta. Enquanto isso, os parlamentares que são mais incisivos e mais afoitos, toda hora querem entrar com requerimento de convocação. E eu não aguento mais segurar esses requerimentos. O governo precisa dar uma sinalização. Se não vai atender, diga logo que não vai atender”, Alberto Fraga (PL-DF).


Fraga detalhou que está ‘em suspense’ no debate com o governo a revogação do regramento sobre a distância mínima de 1 quilometro entre escolas e clubes de tiro, a autorização para porte e posse de armas, seguindo o critério do calibre,  e a permissão do credenciamento de armas de acervos como pertencentes a coleções.

“Uma arma que faz parte de coleção não pode ir para rua. Então eu pergunto ao governo, vocês são a favor ou contra o armamento. Nós estamos querendo tirar armas da rua e vocês estão dificultando, mas isso é graças a inteligência mesquinha”.

Diário do Poder

Sair da versão mobile