- PUBLICIDADE -

Fim de influência política determinada por Ibaneis fez BRB crescer e alavancar

Paulo Henrique Costa diz que BRB só cresceu porque Ibaneis ordenou que acabasse com a influência política dentro do banco

Durante um evento voltado para funcionários do BRB realizado na quinta (11), o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, recebeu o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, que aproveitou a ocasião para agradecer aos colaboradores por todo o esforço empreendido por eles para resgatar a imagem e a credibilidade da instituição financeira. A participação de Ibaneis foi bem rápida. Assim que ele deixou o local, Paulo Henrique revelou aos funcionários da empresa que o único pedido que o governador lhe fez quando o convidou foi de que acabasse com a influência política dentro do BRB.

“Em todos esses anos que tenho atuando como bancário, eu nunca vi um governante assim. Geralmente, um banco público tem outro viés, mas, o governador Ibaneis me fez essa recomendação e o resultado está aí. O BRB voltou a ter credibilidade e hoje ele atende a sociedade brasiliense como um todo e não apenas um pequeno grupo de privilegiados. Tem que ter coragem para fazer o que o governador fez”, enfatizou Paulo Henrique Costa.

Operando no mercado financeiro 

Além de solicitar que não permitisse que o banco sofresse influência política em suas transações comerciais, Ibaneis Rocha também pediu que era importante que o BRB voltasse a operar no mercado financeiro como um banco público com viés comercial. Atualmente, o BRB oferece serviços, produtos e linhas de créditos que causam inveja em muitos bancos privados.

Colhendo os resultados

No DF, o banco é o líder no financiamento de imóveis pelo terceiro ano consecutivo e saltou de 600 mil clientes para mais de 7 milhões em todo o País, além de ter gerado lucro de mais de R$ 1,8 bilhão nos últimos quatro anos que foram investidos nas ações do GDF para socorrer as famílias mais carentes e o setor empresarial durante a pandemia da Covid-19.

Por Fernando Vilela – Expressão Brasiliense

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -