Foi em clima de festa e na maior cidade com densidade populacional e eleitoral do DF, a Ceilândia, que o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) reafirmou seu compromisso anunciado em abril de 2024 e lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal.
No mesmo evento, onde reuniram-se lideranças políticas e militantes, Ibaneis também afirmou sua indicação de que Celina Leão é sua preferida para ocupar a cadeira nº 01 do Governo do Distrito Federal.
O governador fez questão de voltar no tempo, mais precisamente em 2018, época de sua filiação ao MDB e início da primeira campanha à um cargo político, que reuniu milhares de pessoas na convenção do partido na Legião da Boa Vontade (LBV).
Tadeu Filippelli era o presidente do MDB naquele ano e figura de suma importância no convencimento e filiação de Ibaneis ao partido, levando-o à vitória quando ninguém acreditava que um desconhecido poderia vencer as eleições.
“Não só vencemos, mas nos comprometemos a mudar a história política do Distrito Federal e isso estamos fazendo a cada dia, cada mês e a cada ano que estamos à frente desta gestão. E ao partirmos para um novo campo que é o Senado Federal vamos trabalhar até 2026 para deixarmos nossa vice-governadora, Celina Leão, à frente do GDF e dando continuidade ao projeto político de desenvolvimento e valorização de nossa capital da República”, disse.
O governador agradeceu ao apoio que tem recebido, não só do MDB, seu partido, mas também dos partidos aliados que caminham junto com ele nessa jornada e os que estão chegando. “Nós contamos com a grande maioria dos partidos, para não dizer todos, de centro-direita da capital da República e tenham certeza de que nós vamos estar apoiando todos os candidatos, não só os que já estão filiados no MDB, mas também todos aqueles que vierem somar com a base que nós precisamos para continuar governando essa cidade”, disse um Ibaneis eufórico e otimista.
E como não poderia deixar de ser, o governador encerrou seu discurso enaltecendo o nome e a história do ex-governador emedebista Joaquim Roriz, um obcecado que levou desenvolvimento às áreas urbanas e rurais da capital.
“Então que Deus abençoe o MDB, que honra a história do ex-governador Roriz. Que essa festa se estenda por todas as Regiões Administrativas do DF, levando a nossa palavra de apoio à população”, encerrou o governador.
**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília