- PUBLICIDADE -

Fábio Schor, delegado da PF mentiu? Canal Te Atualizei desmonta a farsa

A armação da PF, em conluio sabe-se lá com quem, está prestes a ruir e levanto junto muita gente

O Canal do Youtube “Te atualizei”, da influencie Bárbara destefani, acaba de revelar as possíveis mentiras que envolvem o depoimento do Delegado da Polícia Federal Fábio Schor, braço direito de Xandão e que investiga todos os inquéritos do ministro, nas questões envolvendo Filipe Martins.

Segundo ela, possivelmente Schor mentiu ao ser questionado pelo advogado de Filipe Martins, Jeffrey Chiquini, sobre a presença dele em uma das reuniões sobre a tal “Minuta de Golpe” e se havia mostrado a testemunha o registro de entrada dele, Filipe, no Palácio do Alvorada e o Termo da Delação do Ten Cel mauro Cid.

Schor respondeu que não mostrou o documento, até porque ele estava em sigilo e se ele mostrasse isso a alguém estaria cometendo um Crime.

Então, voltando um pouco a oitiva do General Freire Gomes, Cmt do Exército no governo Bolsonaro, quando lhe perguntado quem estaria na reunião do famigerado Golpe de Estado, disse que POSSIVELMENTE Filipe Martins estava.

No entanto, a PGR, de Gonet, não considerou o POSSIVELMENTE do General Freire Gomes (ou seja, a incerteza em afirmar) e considerou que ele afirmara que Filipe Martins estava lá, no que Alexandre de Moraes repetiu (min 2,11min do vídeo).

Acontece que, voltando na oitiva do Núcleo 2, o qual Filipe Martins é um dos réus, Freire Gomes foi convocado como testemunha, mas não compareceu presencialmente e mandou seu depoimento por escrito.

E nele, pasmem, ele disse que não poderia afirmar que Filipe Martins havia participado da reunião e que durante seu depoimento havia sido apresentado a Declaração de Colaborador Premiado (A delação) do Ten Cel Mauro Cid, assim como os Registros de Entrada e saída no Palácio da Alvorada do réu.

Ou seja, Freire Gomes, praticamente, denuncia que o Delegado Fabio Schor, quando o interrogou, apresentou a ele a Declaração de Mauro Cid de delator premiado, e esse era um documento classificado como SIGILOSO, conforme ele havia dito quando questionado pelo advogado de Filipe Martins.

Com base nisso tudo relatado acima, pode-se concluir que o Delegado Fábio Schor mentiu, divulgou documento sigiloso a uma testemunha, não se sabe por qual intenção,  e, como bem sabe-se, testemunha não pode mentir e Schor mentiu na oitiva que foi questionado pelo advogado de Filipe Martins. De um lado temos o General Freire Gomes afirmando que lhe foi apresentada a delação de Mauro Cid e do outro lado o delegado Fábio Schor afirmando que jamais apresentou tal documento. Quem mente e quem fala a verdade?

E para encerrar, ficam as perguntas: Quem está mentindo? Freire Gomes ou Fábio Schor? Quem será preso por mentir? O General ou o Delegado de Moraes? Porque a Lei determina a prisão de quem, em condição de testemunha, seja preso.

Agora o mais interessante foi o silêncio da “Mídia tradicional”. Não deram uma única linha, não mencionaram os fatos da defesa de Filipe Martins ter desmoronado todo esse castelo de narrativas e, de quebra, ter colocado no Fê-ó-Fó da PF. Porquê silenciaram? Essa é a imprensa brasileira?

Assista ao vídeo:

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -