Brasileiro da Sauber dá susto no Autódromo de Interlagos ao se chocar com o muro na última volta da prova; carro ficou destruído
Gabriel Bortoleto deu um susto e tanto a quem prestigiava a corrida sprint no Autódromo de Interlagos neste sábado (8). O brasileiro da Sauber se chocou contra um muro na última volta da prova que antecede o GP de São Paulo de Fórmula 1 deste domingo (9).
O carro ficou completamente destruído. Bortoleto foi levado por precaução para o centro médico do circuito. Este é um protocolo padrão em caso de acidentes fortes, como foi o caso. O Estadão apurou que o brasileiro está bem e está liberado clinicamente para continuar pilotando no fim de semana. Bortoleto passou pelo paddock caminhando normalmente.
Bortoleto estava na 11ª posição e brigava com Alex Albon, da Williams, pela 10ª posição. Foi quando no fim da reta principal, entrada do S do Sennaele perdeu o controle do carro, que bateu no muro dos boxes e foi jogado para a área de escape.
Não foi apenas Bortoleto que se acidentou na corrida sprint. Na sexta volta, três carros perderam o controle no mesmo ponto da curva do sol (saída do S do Senna). Oscar Piastri, Nico Hülkenberg e Franco Colapinto bateram e provocaram safety car e bandeira vermelha.
ESTADÃO




