Exoneração da porta voz da PMRJ gera repúdio nas redes sociais do Estado do Rio de Janeiro

Gabriel Monteiro, ex-Pm, eleito o 3º vereador mais votado do Estado do Rio de Janeiro

A exoneração da Tenente Coronel Gabryela Dantas, Coordenadora de Comunicação Social e porta-voz da Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), causou forte comoção nas redes sociais do Estado do Rio de Janeiro, principalmente entre os policiais que conheciam a oficial e seu caráter

O Youtuber, policial militar e agora vereador eleito, Gabriel Monteiro, fez um duro pronunciamento em vídeo que circula pela internet. Acusações séria são reveladas no vídeo que será disponibilizado abaixo.

Segundo o agora eleito vereador com expressivos números de votos (3º colocado), a atitude do governador interino do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi no mínimo covarde. Ao exonerar a coronel que defendia os interesses da corporação o governador, aparentemente, demonstrou estar sobre os pés das organizações Globo, dos Marinhos.

Gabriel acusou o governador de ser omisso quanto as acusações diárias da rede de TV contra a instituição, mas não hesitou um minuto quando pediram a cabeça da coronel Gabryela, que mesmo com dados, estatísticas e a verdade sobre a mentira postada pelo repórter do jornal O Globo, Rafael Soares, teve seu nome e sua patente exposta em todos os jornais.

O youtuber ainda questionou o governador porquê de tanto medo da Globo. De acordo com declarações dele no vídeo, ele foi pesquisar e descobriu que Cláudio Castro fora acusado de receber 100 mil reais em propina, encontrado em sua mochila, quando ainda era vereador do estado, do empresário Flávio Chadud, dono da ServLog, empresa apontada como uma das principais beneficiadas no suposto esquema de corrupção, tudo exposto em delação premiada do empresário Bruno Campos Selem durante a operação Catarata, fato esse divulgado pelo mesmo jornal O Globo.

Assista ao vídeo:

Vídeo redes sociais WhatsApp

Artigo anteriorValparaíso: Pós eleição, Pábio Mossoró diz que Saúde e Segurança continuarão sendo prioridades
Próximo artigoOrçamento do GDF em 2021 será de R$ 44,18 bi