ESTRÉIA: “Made in Brazil”, com música, cultura e informação, é a novidade da Mais FM de Brasília

Programa de entretenimento, muita informação e cultura chegará para fazer do horário de almoço um momento especial conectado com ouvinte e marcado pela leveza na interação com o público

No próximo dia 19, Dia do Índio, precisamente às 12h estreia o programa Made in Brazil com participação dos melhores jornalistas do Distrito Federal e seus portais, entrevistas sempre interessantes, informação com especialistas tratando de diferentes temas de interesse do momento.

Sob o comando do jornalista Withman Castro, com vasta experiência na apresentação de programas transmitidos pelo Jornal de Brasília FM, Rádio Atividade FM e Cultura FM, produzido pela jornalista Gláucia Oliveira, o Made in Brazil terá programação marcada pela descontração aliada a muita informação.

A proposta é tornar o horário de almoço, das 12h às 14h, de segunda a sexta, mais leve com o que de mais interessante está acontecendo na Capital Federal.

Tudo Ok Notícias ouviu o comandante responsável por colocar no ar o Made in Brazil. Ao ser questionado quem é Wihtman Castro, a voz privilegiada respondeu que é um camarada que ama Ceilândia, gosta de comunicação, “ele não é mais do que isso não, é um jornalista que leva informação e, principalmente, cultura para a nossa cidade”.

O retorno à rádio depois de algum tempo e passagem nas principais do DF, segundo Castro foi instigado pelo projeto da Mais FM que o seduziu.

“A Rádio Mais FM, como todos sabem, é da Rede Mais de rádio e projeto que traz música e informação e, principalmente, apoiando a cultura local me seduziu muito. E, também, por ele ter vindo pelo novo diretor da rádio que é o Jeferson Legal, que o conheci quando ele entrou na rádio, quase no final dos anos 90 e é um grande profissional hoje, sempre um grande ser humano, ético, decente, honesto. Devido ao convite ter partido dele, aí eu aceitei. “

O programa Made in Brazil está voltando como uma homenagem que foi proposta ao Jeferson Legal. “A gente pode voltar, mas eu tenho algumas exigências a fazer”, disse Castro ao conversar sobre o retorno ao seu habitat profissional. Dentre elas, o nome que vingou, mas Legal havia pensando em algumas ideias.

No entanto, Castro foi incisivo, em relação ao nome e explicou que tinha que fazer uma homenagem a uma pessoa que é responsável por ele ser jornalista hoje.”Na década de 90 eu era, simplesmente, um garoto e um músico de Brasília, que era diretor da 95 FM chegou para mim e falou assim: ‘Você vai ser jornalista, porque você é comunicativo, você tem uma voz bonita e você vai fazer jornalismo.E antes de você fazer jornalismo eu vou te dar um programa’. E eu não acreditei naquilo, mas aí veio o nome do programa. Na época, Brasília era invadida pelos produtos internacionais, principalmente, os pirateados.

Castro explicou a origem do nome do programa. “Todo o lugar que a gente andava em Brasília tinha um produto made in China, Paraguai, e a gente ficava puto com aquilo porque somos patriotas.”

Então em conversa com Ariosto Lopes ambos chegaram a uma conclusão. “‘Vamos fazer alguma coisa em protesto a isso, então ele falou: ‘Vamos fazer um programa com música nacional com o nome Made in Brazil, que é para combater isso.’ Uma forma de protesto. E o programa foi sucesso na década de 90, graças a Deus.

Castro contou que a rádio era classificada de tamanho médio e cresceu, foi quando o jornalista passou para grandes emissoras. Ele lembrou que Ariosto Lopes era diretor da rádio na época, um grande músico de Brasília, especialmente de Ceilândia, que o introduziu no mundo da informação. “Eu quero fazer essa homenagem a ele”, frisou.

Tudo Ok Notícias quis saber de Castro como será a tocada do programa porque Brasília e Ceilândia, especificamente, tem uma mistura geral de culturas de gente de todos os cantos do Brasil, a interação com o público miscigenado característica da região. Castro disse ser um apaixonado pela Ceilândia.”Eu recordo que eu não morava na cidade, vinha para Ceilândia para brincar, para andar de skate na praça dos Eucaliptos.”

“A minha mãe ficava desesperada, queria me bater todos os dias, mas eu tinha que estar na Ceilândia. Eu não posso dizer que eu cresci na Ceilândia, mas a minha adolescência toda eu estava na Ceilândia”, relatou o jornalista.

“A Ceilândia tem muito carinho por mim, muito respeito e esse programa, Made in Brazil é voltado para Ceilândia”, pontuou. Castro lembrou que colaborou para a implementação de vários projetos culturais, como o Maior São João do Cerrado, por exemplo. Da primeira a oitava edição do evento ele contou que estava junto com a Edilaine, lado a lado pegando sol, chuva, poeira, inclusive no mês de agosto choveu também e muito sereno para levar cultura para Ceilândia.”

“Eu e a comunidade Ceilândia, a gente tem um caso de amor muito grande. E eu quero divulgar a Ceilândia no programa Made in Brazil. Eu quero mostrar o que de melhor ela tem. ”Castro antecipou para o Tudo OK Notícias que Ceilândia será referência do programa. Terá vários quadros entre eles a Cultura, no qual será difundida a cultura regional. “Vamos divulgar todos os músicos independentes do DF.”

“O cantor independente irá fazer um show, não vou citar nome para ninguém ficar enciumado. Ele manda para a gente e nós vamos divulgar o show dele dentro da Mais FM. Esse é o compromisso que a gente tem com a cultura do DF.”

Outro quadro, que terá como prato principal é a notícia, porque a raiz de Castro é o jornalismo, dentro do Mais Notícias, acontecimentos, fatos, o que estiver acontecendo no dia, e nada muito prolongado, até porque se trata de uma rádio FM.

“Tem um pega ali, o jornalista trouxe o pega, eu chamo o jornalista, ou então já vem direto para o entrevistado, não precisa ser de primeira mão, nem sempre a gente está na hora da notícia, algo que seja relevante para a sociedade.”Uma das características do programa é que será leve.”

Ele explica: “Já está cheio de gente por aí com notícias ruins, pesadas. O nosso objetivo é levar informações leves para os nossos ouvintes.”Além disso, Castro ressaltou que haverá a participação dos principais blogueiros do DF. ‘Não sei se você sabe. Você sabe. Temos, no Distrito Federal, os melhores jornalistas do Brasil, principalmente na área política. Os caras que estão próximos dos acontecimentos devido a todos os fatos políticos estarem no DF”, acrescentou.

A dinâmica da entrada dos jornalistas, segundo Castro, será a manchete do site dele do dia e “aí a gente conversa a respeito dessa notícia, comenta o conteúdo, com agilidade e passamos a outro jornalista e música, e assim seguirá. Vai ser um programa de informação, mas também com muita música e muita descontração”.

“O foco do Made in Brazil será dividido em duas vertentes, ou seja, cultura e informação.”É o que o ser humano precisa. Eu costumo dizer: ‘É Deus, religião, cultura e informação. E é isso que a gente quer levar para os ouvintes. E taí, dia 19, segunda-feira, Made in Brazil, na 101,3, de meio dia às 14h e espero você Josiel, no primeiro dia já, com muita fé em Deus, com a direção do Jeferson Legal e a produção da Gláucia Oliveira. Essa é a Gláucia que a gente está há muito anos, há mais de 15 anos trabalhando junto, uma parceria legal”, concluiu Withman Castro.

A rádio Mais FM tem um grande alcance geográfico e satisfatória audiência em Brasília e no entorno. A emissora possui notória expressividade dentro do cenário da Capital.

Confira as redes sociais da Mais FM Brasília:
Site: Mais FM Brasília – maisfmbrasilia.com.br
Instagram: @maisfmbrasilia
WhatsApp: (61) 98212-2001.

Por Josiel Ferreira e Maurício Nogueira

Artigo anteriorUrgente: Girão consegue assinaturas para o Senado instalar CPI da Pandemia mais ampla
Próximo artigoDetran-DF vai credenciar empresas para realização de vistoria veicular