- PUBLICIDADE -

Especialistas políticos apontam Hermeto como o puxador de votos do MDB

Trajetória política do deputado é firme, com bastante atuação em prol de melhorias das 17 regiões que apoiam seu mandato e sua corporação, a PMDF

Em ano eleitoral sempre existem aqueles nomes que são considerados fortes, assim são vistos como os “puxadores de votos”, que recebem números bem significativos em votos e ajudam a eleger outros nomes do partido. No DF, segundo analistas políticos, no MDB essa grande figura é o deputado distrital Hermeto, por todo o trabalho positivo feito nas comunidades.

A trajetória política de Hermeto começou em 2007, quando ocupou o cargo de administrador da Candangolândia, até o ano de 2010. Após esse período, mesmo conhecido somente em sua cidade, se candidatou pela primeira vez e obteve 5.876 votos. Aprovado pelo trabalho que vinha fazendo, recebeu o convite para se manter na administração de 2011 até 2014.

Em 2014, entrou novamente na disputa por uma cadeira na Câmara Legislativa e obteve crescimento, com 9.664 votos. Em 2018 fez uma nova tentativa, ano em que foi eleito com 11.552 votos. De lá para cá, Hermeto vem se destacando dia após dia pelas ruas do DF, em especial nas regiões da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way e Riacho Fundo I, que por ele são representadas.

Na Candangolândia, por meio de emendas do deputado, todas as escolas foram reformadas, o campo sintético de futebol foi revitalizado, mais segurança foi garantida pela colocação de lâmpadas de LED em toda a cidade, além da instalação de câmeras de monitoramento, reparos em parquinhos e a revitalização completa de um importante espaço de convívio da comunidade, a Praça do Bosque.

O Núcleo Bandeirante também passou por avanços, com todas as escolas também reformadas, um portal de boas-vindas foi erguido, iluminação de LED colocada, salão comunitário e a administração renovados.

No Park Way, Hermeto solicitou ao GDF que as quadras 3, 5, 15, 16 e 17 recebessem calçadas, destinou R$ 250 mil para a Escola Classe Ipê, para quadra 1 buscou o reparo da ponte, mas um grande feito foi o asfaltamento do trecho que liga a Fazenda Água Limpa, da UNB, aos condomínios da região. Essa demanda era antiga, esperada há 30 anos.

Há evoluções também no Riacho Fundo I, pois Hermeto encaminhou emendas para construção de estacionamento na Escola Classe 1, atribuiu R$ 1 milhão para fortalecer a construção do viaduto, além de perceber que a Colônia Agrícola Sucupira, necessitava de melhorias e assim sugeriu ao presidente da Novacap a terraplanagem e colocação de bloquetes nos acessos às Chácaras Sucupira.

No entanto, Hermeto veio conquistando mais espaço e nesse sentido já conta com coordenadores políticos em 17 regiões administrativas, realizando reuniões frequentes com moradores de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará I e II, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho I e II, Taguatinga, Vicente Pires e Riacho Fundo II, com resultados positivos, que trazem ânimo para a reeleição.

Assim, especialistas entendem que, na época, se com duas cidades Hermeto conseguiu mais de 11 mil votos, agora com 17 há de fato a tendência dele ser o grande puxador do MDB.

Fora os trabalhos nas cidades, como membro da corporação da Polícia Militar, Hermeto batalha por progressos da tropa, tendo em vista as promoções conseguidas, articuladas com o governo, apoio para a realização de cursos de aperfeiçoamento, como Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) e Curso de Altos Estudos para Praças (CAEP), além de tantos outros fatores.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -