Inconformado com o resultado das pesquisas que em alguns institutos colocam o candidato à reeleição a presidência da república, Jair Bolsonaro (PL), a frente nas pesquisas, o candidato Lula da Silva (PT) resolveu criticar o governador de Mina Gerais Romeu Zema (NOVO) dentro da própria casa dele
Nas entrelinhas Lula chamou Zema de “mascarado”, pelo fato do governador mineiro ter sido um dos primeiros a declararem apoio ao presidente Bolsonaro.
Na cidade de Teófilo Otoni (MG), Lula implorou aos seus eleitores que rechacem qualquer candidatura que não seja a dele. “Ele [Zema] vai vir aqui essa semana com Bolsonaro, e vocês precisam dizer a ele que vocês já têm candidato. Não precisa xingar ninguém, maltratar ninguém. Só precisam dizer que têm consciência política e que o número de vocês é o 13. O povo não aguenta mais um presidente mentiroso”, declarou.
Lula estará no estado nesta sexta-feira (21/10), acompanhado da terceira colocada na disputa presidencial, Simone Tebet; da deputada Marina Silva (Rede) e da esposa, Rosângela Silva, a Janja.
Pela manhã, ele participou de ato político em Teófilo Otoni e, em seguida, segue para caminhada em Juiz de Fora. Lula também vai visitar Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.