Em entrevista ao SBT, o advogado tributarista e candidato às próximas eleições do dia 21 de novembro da OAB-DF, Guilherme Campelo, destaca o principal papel da Ordem e o que pretende para que, caso eleito, estabeleça-a durante a sua gestão
Veja a entrevista completa:
Campelo afirmou que a OAB no contexto nacional, no seu Conselho Federal, a OAB não está cumprindo o seu papel constitucional de guardião da Constituição. Ela tem sido usada politicamente para promoções pessoais e para fazer “políticos”, divergindo opiniões públicas e dos próprios advogados que acreditaram que, por ser a única profissão inserida na Constituição Federal, cumpriria à risca seu papel social.
Segundo Guilherme, as propostas da chapa INOVOAB busca, principalmente, a valorização do advogado. “Antes do papel constitucional da OAB, precisamos lembrar que ela tem que advogar para seus advogados antes mesmo da sociedade civil, haja vista que um advogado valorizado e reconhecido por sua instituição de classe produzirá com muito mais eficiência quando chamado pela população”, frisou.
Da redação – Vídeo SBT