Acostumado a novos desafios, Lucas Kontoyanis resolveu traçar rumos mais ousados na política do DF. Agora no PMN-DF espera repetir 2018
Depois de consolidar o Partido Avante em 2018, elegendo dois deputados distritais, João Cardoso e Reginaldo Sardinha, e ainda ter contribuído para a eleição da chapa de Ibaneis Rocha e Paco Brito, o experiente advogado/político agora quer construir novos horizontes no Distrito Federal.
Por muito tempo foi considerado o 25º Distrital, mas Lucas, na sua humildade, nunca abraçou esse rótulo. “Sou apaixonado por política e por Brasília e jamais vou abrir mão disso. Temos que ter vida própria, afinal, somos a capital do Brasil”, diz Lucas em seus sempre comedidos comentários.
Sua experiência na construção de nominatas é impressionante. Com seu jeito simples, vai construindo etapas que no futuro são difíceis de serem ultrapassadas. Tanto é que fez dois distritais, praticamente desconhecidos, hoje importantes nomes na Câmara Legislativa e, claro, no governo do DF como é Paco Brito, vice-governador.
Lucas Kontoyanis assumiu a presidência do PMN-DF e já está com a sua nominata praticamente pronta para 2022. Para alguns, o partido é nanico, mas Kontoyanis é um especialista em eleger deputados distritais em partidos considerados pequenos. Faltando um ano para as próximas eleições, ele foi o primeiro a movimentar o tabuleiro político de maneira intencional, definindo uma posição clara sobre que caminho seguirá.
No que se refere a segurança pública, o PMN terá vários Policiais Civis, Militares e Bombeiros em condições de serem eleitos. Caberá a cada um apenas fortalecer suas bases e correr para o abraço.
*Da redação com informações Policiamento Inteligente