Uma excelente notícia para os moradores do distrito do Jardim Ingá, em Luziânia. O prefeito Diego Sorgatto (União Brasil), que participou de uma reunião no Ministério dos Transportes no final de abril passado, anunciou a construção de mais duas passarelas na BR-040 em frente ao Jardim Ingá.
Essa é uma demanda antiga dos moradores. O local, próximo à fábrica da Bunge, é conhecido como “Corredor da Morte” devido ao grande fluxo de pedestres que precisam atravessar a BR-040 para se deslocarem ao trabalho em Valparaíso e Brasília e pelo grande número de atropelamentos já ocorridos no local.
Para o vereador Professor Elvis Macário (União Brasil) “essa conquista é fruto de um trabalho árduo do prefeito Diego Sorgatto com a ajuda do deputado federal Célio Silveira (MDB-GO), que através de emendas parlamentares tem contribuído para conquistas importantes na infraestrutura do Bairro jardim Ingá”, afirmou.
O Jardim Ingá, em Luziânia, é um distrito composto por vários bairros. Alguns dos bairros mais conhecidos e populares são: Jardim Zuleika, Jardim Planalto, Parque Estrela Dalva IX, Parque Estrela Dalva X, Parque Industrial Mingone I, Parque Industrial São José e Parque Belo Horizonte. Além destes, o distrito é composto por cerca de 30 bairros, incluindo outras áreas como a fazenda Quinta, onde o Jardim Ingá inicialmente surgiu. Somadas, a população destes bairros chega a quase 40 mil pessoas.
Viaduto de Luziânia e BRT
Outro ponto importante foi a confirmação da construção do trevo da entrada de Luziânia, autorizada pelo Ministério dos Transportes e promessa de campanha do prefeito Diego, além do avanço nos projetos para a implantação do BRT na região.
Além do prefeito Diego Sorgatto e do deputado federal Célio Silveira, participaram da reunião o secretário municipal de Obras, Télio Rodrigues, e o prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius, reforçando o trabalho conjunto entre os municípios do Entorno Sul para destravar obras de infraestrutura há muito aguardadas pela população.
Com o novo viaduto e as passarelas, a expectativa é melhorar o tráfego, reduzir acidentes e garantir mais mobilidade urbana para os moradores de Luziânia e região.
“Essa é uma das principais demandas da nossa região e um compromisso que assumimos com a população: contribuir com o desenvolvimento da cidade e, acima de tudo, preservar vidas. Sabemos que esse trecho registra constantes acidentes, e nossa prioridade é garantir mais segurança para quem passa por ali todos os dias”, finalizou o prefeito Diego Sorgatto.
**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília