- PUBLICIDADE -

Dino rebate ameaça de denúncia no TPI

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, rebateu nesta terça-feira (19) a ameaça de denúncia no Tribunal Penal Internacional (TPI) feita pelo senador Jorge Seif Júnior (PL-RJ).

Em publicação nas redes sociais, Dino afirmou ter sido alvo de uma “onda desvairada de ataques”, que incluem “agressões vis”, “fake news” e até dúvidas sobre seu conhecimento jurídico.

“O ataque mais extravagante é me denunciar por ‘crime de guerra'”, disse Dino. “Quer dizer que admitem que no dia 8 de janeiro os vândalos estavam em guerra? Contra quem? Contra o Brasil?”

Seif Júnior, que foi ministro da Pesca no governo Jair Bolsonaro, sugeriu que denunciaria Dino ao TPI durante entrevista a um canal no YouTube. O parlamentar bolsonarista argumenta que o ministro teria se omitido e colaborado com as depredações aos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro.

A tese de Seif Júnior é contestada pela relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA). A senadora não deve incluir a alegação no parecer final da comissão.

Bolsonaristas já apresentaram requerimentos para convocar Dino na CPMI, mas não conseguiram viabilizar a aprovação.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -