- PUBLICIDADE -

Descoberta de equipe informal de Janja confirma tese da GloboNews

A notícia publicada nesta quinta-feira (26) pelo jornal O Estado de São Paulo de que a primeira-dama Janja da Silva teria uma equipe informal formada por servidores federais confirma a informação do jornalista Octavio Guedes, da GloboNews.

De acordo com o apresentador, a mulher de Lula (PT) controla a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), inclusive com jornalistas se reportando diretamente à ela.

– O Paulo Pimenta sempre foi tratado como o vilão da comunicação e, hoje, eu já tenho mais a análise dele como vítima. Ele não dominava ali a comunicação toda, é tudo fatiado ali, então ele mandava em pouca coisa – disse Guedes no programa GloboNews Mais.

– A área digital é da Janja, por exemplo, não é do Paulo Pimenta, ele não se mete nessa. A jornalista responsável por essa área responde diretamente a Janja. A área está toda esquartejada.

Octavio não citou nomes, mas a reportagem do Estadão listou Brunna Rosa Alfaia, chefe da Secretaria de Estratégia e Redes Sociais da Secom, como uma das integrantes da equipe de Lula.

Contratada em março deste ano, a servidora está listada no site oficial da Secom, respondendo diretamente pelos canais digitais da Presidência. Formada como Cientista Social pela Universidade Federal do ABC (UFABC), a profissional tem passagens pelo DATAPREV e pela EBC.

EQUIPE DE JANJA

Formada por pelo menos 12 pessoas, a equipe custa cerca de R$ 160 mil mensais em salários. Os gastos de viagens do grupo este ano teria sido de R$ 1,2 milhão. Na lista de servidores inclui um militar como ajudante de ordens, fotógrafos, especialistas em redes sociais e assessora de imprensa. Como a primeira-dama não possui um cargo oficial, os funcionários constam como contratados de outros setores do governo.

Agora Notícias

Sair da versão mobile