Considerado pela população candanga como o pior governador de todos os tempos e derrotado nas urnas nas eleições do último dia 2 de outubro a um cargo de deputado federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu continuar fazendo campanha, não para si, mas para o ex-pressidiário Lula da Silva (PT)
Rollemberg tem andado por Brasília e em locais onde a população de baixa renda mais frequenta, público alvo de seu preferido Lula. Na última terça-feira (11) ele esteve na Rodoviária do Plano Piloto, pedindo votos para o ex-presidente Lula, cujo primeiro governo integrou, trabalhando em uma secretaria do Ministério da Ciência e Tecnologia. Quem sabe num eventual governo petista, caso Lula vença, não sobre uma “cadeirinha” em um corredor.
Para um ex-governador é uma vergonha obter, apenas, 52 mil votos, sendo comparado com o deputado Israel Batista, companheiro de chapa, que atingiu a marca significativa de 40 mil votos. Seu partido, o PSB, sequer atingiu o quociente eleitoral, ficando ambos de fora.
O eleitorado mudou, mas os parlamentares não observaram isso. Rodrigo foi triturado por Ibaneis em 2018 e Israel, que teve a oportunidade de ser aliado ao provo no seu primeiro mandato a federal, peitando Jair Bolsonaro e votando contra muitos projetos do governo em prol da população. O resultado não podia ser outro.
É minha gente, parece que o “pente fino” que tanto a população clamou nos parlamentos começou a ser efetivado.
Deus salve o Brasil!
Da redação
Por Jorge Poliglota…