Deputado PSOLista vai encarar Conselho de Ética da Câmara Federal

Foto: Diário do Poder

Tem muitos parlamentares esquerdistas que confundem a coisa e acham que tudo virou uma bagunça

Assim agiu o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) ao agredir um membro do MBL e ainda brigou com outro colega de parlamento, o também Kim Kataguiri (União-SP).

Na última segunda-feira (22), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, enviou ao Conselho de Ética um pedido de cassação apresentado pelo Partido Novo contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

O pedido de cassação está relacionado a um episódio no qual o esquerdista agrediu, com direito a pontapés, um membro do Movimento Brasil Livre (MBL), além de quase ter partido para cima do também deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Além da iniciativa do Novo, o Partido Liberal (PL), ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado, também havia formalizado um pedido de cassação contra Braga devido ao incidente, que da mesma forma tramitará no Conselho de Ética.

O deputado do PSOL já enfrenta uma outra acusação de cassação, essa também movida pelo PL, referente a um episódio em novembro do ano passado, no qual Braga teria empurrado e puxado de forma agressiva o deputado federal Abílio Brunini (PL-MT), numa tentativa de expulsá-lo de uma comissão.

Artigo anteriorOpinião: Sem cortar gastos, Lula mistura conceitos e coloca política econômica e reeleição sob risco
Próximo artigoMédicos alertam para o ‘assustador’ crescimento do câncer colorretal em pessoas de até 50 anos