Deputado Hermeto solicita esclarecimentos à PMDF quando à saúde da tropa

Deputado João Hermeto (MDB-DF) pediu explicações à PMDF sobre atendimento médico na corporação.

“Chegaram ao meu conhecimento várias reclamações, temos que tomar alguma atitude!”, disse o deputado Hermeto para justificar o questionamento

Nesta terça feira (04) o deputado distrital Hermeto enviou um ofício ao Comando Geral da Policia Militar solicitando alguns esclarecimentos quando aos atendimentos prestados na área da saúde na Corporação e dos convênios firmados com as empresas prestadoras de serviços.

“Chegou ao conhecimento deste parlamentar diversas reclamações aos atendimentos prestados à policiais militares ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes”, afirmou Hermeto.

No ofício o parlamentar ressaltou que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação. O Direito à saúde é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, que têm como inspiração o valor da igualdade entre as pessoas.

Diante disso Hermeto fez sua solicitação visando entender melhor a situação em que se encontra o sistema de saúde da PMDF.

O que foi solicitado?

  • A citação do Ordenador de Despesas do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF, na pessoa do Senhor Coronel QOPM REGINALDO ALVINO DOS SANTOS, para, enviar cópias em documento físico ou eletrônico (digitalizado) de todos os contratos em vigor e seus aditivos, efetivados pelo DSAP e suas Diretorias subordinadas;
  • Relação do estoque de dívidas dos exercícios anteriores a sua assistência à saúde, bem como prazos definidos e demais condições para sua quitação;
  • Se há o registro contábil, de todas as dívidas referentes aos exercícios anteriores ainda não contabilizadas, contraídas para fins de assistência à saúde, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 50, inciso II, e a orientação do Tesouro Nacional quanto ao reconhecimento de passivos no SIAFI;
  • Quantitativo de Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, bem como policiais militares combatentes, existentes nos quadros efetivos na área de saúde da PMDF, subordinados ao Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF.

O documento foi endereçado ao Chefe do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF – DSAP, CORONEL QOPM REGINALDO ALVINO DOS SANTOS e que com certeza passará pelo comando da corporação.

Com informações ASCOM Dep Hermeto – Por Larissa do Vale.

Artigo anteriorVÍDEO: Roberto Jeferson “avacalhou” a guerra…
Próximo artigoO mal que você coloca dentro da sua casa. Protejam suas famílias!