Deputada Jaqueline Silva questiona PMDF sobre adesão ao Plano de Saúde do GDF

Por Poliglota…

Deputada Distrital questiona Comando da PMDF se já houve formalização junto ao GDF por parte da corporação para que a instituição se convenie ao Plano de Saúde dos servidores do GDF

Em ofício encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar do DF, coronel Julian Rocha Pontes, a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), questionou o comandante se as providências para que os integrantes e dependentes da corporação possam aderir ao Plano de Saúde dos Servidores do GDF.

A Lei nº 3.831 de 14 de março de 2006 criou o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal – INAS, permitindo ao governador Ibaneis Rocha lançar em outubro do ano passado o Plano de Saúde dos servidores do DF.

Deputada Jaqueline Silva (PTB) e o governador Ibaneis Rocha (MDB)

A justificativa para o questionamento da deputada se baseia no Art 6º da referida Lei que diz:

“Art. 6º Poderão aderir ao GDF-SAÚDE-DF, na qualidade de beneficiários titulares, os integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, bem como os servidores ativos e inativos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, do Tribunal de Contas do Distrito Federal e os das Carreiras Policiais Civis do Distrito Federal, desde que essas instituições ou as entidades representativas de seus servidores firmem convênio ou contrato com o INAS” ( grifo nosso).

Segundo ainda a deputada, a assistência à saúde dos policiais militares deve ser prioridade para o estado, haja vista o relevante trabalho desenvolvido pelos mesmos, ressaltando a importância destes policiais poderem aderir ao plano de saúde que melhor atende suas necessidades.

Veja o Ofício encaminhado:

Ofício Comando PMDF by Tenente Poliglota on Scribd

**O espaço estará aberto aguardando a resposta do comando da Polícia Militar do Distrito Federal

Artigo anteriorNovacap abraça a tecnologia para se modernizar e ser mais eficiente
Próximo artigoGiro policial