Depois do deputado Cláudio Abrantes (PSD) afirmar que, caso Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, venha mesmo concorrer ao Palácio do Buriti, ele irá caminhar com o atual governador e pré-candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB). Outro deputado do partido também se manifestou
Na Câmara Legislativa do DF (CLDF), o PSD tem três deputados distritais que vão tentar se reeleger: Claudio Abrantes, Jorge Vianna e Robério Negreiros. Todos são aliados políticos de Ibaneis e votaram sempre com o governo.
Na convenção tripla dos partidos que apoiam a chapa de Ibaneis no último dia 31, MDB, PL e PP, dos três deputados dois estiveram presentes prestigiando a festa: Robério e Abrantes.
Paulo Octávio perdeu a oportunidade de se aliar e estar presente na Federação. Convites foram feitos, inclusive à vice-governadoria, mas as respostas nunca vieram. De fato, o PSD teve até que adiar a sua convenção que estava marcada para o dia 30 de julho para 5 de agosto justamente por conta dessa indefinição de quem o partido iria apoiar.
A bola da vez a se manifestar foi o também distrital Robério Negreiros, segundo fontes influentes do partido, que assim como Abrantes, declarou que vai continuar apoiando e caminhando ao lado de Ibaneis Rocha.
Nos bastidores ninguém acredita que Paulo, um político com tamanha experiência e uma carreira brilhante, vá arriscar um voo solo e ficar pelo caminho. Ibaneis já declarou que as portas da federação estão abertas e que tudo faria para trazer o apoio do ex-senador e ex-governador.
A vaga para suplência ao senado ainda não foi definida pela chapa e a ameaça da candidatura de José Roberto Arruda à Câmara Federal, depois que o STJ cassou a Liminar que o liberava a concorrer e que agora depende do julgamento da retroatividade da Lei de Improbidade amanhã (3) pelo STF, podem ser opções a serem oferecidas ao empresário.
O discurso dos dois deputados PSDistas é o mesmo: “O melhor caminho do PSD é ao lado do governador Ibaneis. Toda distância tem que ser percorrida e encurtada. Eu acredito piamente que o melhor caminho do PSD é aqui, o lado de Ibaneis. Eu tenho muita liberdade para dizer que eu vou com Ibaneis e não é a toa que eu estou aqui na convenção para prestar o meu apoio”, afirmou Abrantes endossado por Robério Negreiros.
O momento é tenso e requer paciência. Mas nem tanto, pois as eleições estão bem aí..
Acesse nosso Twitter (Opinião Brasília): @tenpoliglota