Em defesa de 3 mil famílias, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, mandou um duro recado ao pré-candidato ao GDF Ricardo Cappelli, após críticas infundadas a ele expostas em um vídeo nas redes sociais: “Se quiser brigar, estou pronto”
O clima político no Distrito Federal esquentou novamente nesta quinta-feira (15), quando o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), rebateu com veemência as críticas do pré-candidato ao GDF Ricardo Cappelli (PSB), presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Cappelli acusou o governo local de tratar “três mil famílias sendo chutadas” na região do Lúcio Costa como “covardia do Governo do Distrito Federal”, afirmando que “trator vai passar por cima da casa das pessoas” em benefício da especulação imobiliária. O socialista chegou a convocar Wellington Luiz a “ver de perto o sofrimento das famílias”.
Capelli que é conhecido por sua arrogância e comunicação agressiva, além de uma gestão conturbada na Secom do Maranhão enquanto Flávio Dino era governador, desembarcou no DF de mala e cuia para “INTERVENÇÃO CHAPA BRANCA NO DF“.
Poucas horas depois, um áudio obtido com exclusividade pelo GPS Brasília registrou a resposta de Wellington Luiz, que classificou a fala de Cappelli como “leviana” e destacou seu trabalho silencioso com as centenas de famílias afetadas. “Eu já estava atendendo essas pessoas antes de qualquer discurso. Estava colocando gente pra dormir, sem fazer promoção pessoal. Então, se for usar meu nome pra se promover, eu vou bater também”, disse o distrital. Em tom desafiador, completou: “Conversar é obrigação. Brigar é prazer. Me avisa que estou pronto”.
Essa troca de farpas indica que a corrida eleitoral de 2026 já ganha contornos de acirramento, sobretudo sobre temas sociais sensíveis. Para Wellington Luiz, o episódio reforça sua imagem de defensor das populações mais vulneráveis do DF. Para Cappelli, que em (23 de maio de 2023) foi agraciado com o título de cidadão honorário de Brasília, a estratégia segue voltada para a denúncia de práticas que considera injustas – mesmo que isso signifique confrontar diretamente o comando da CLDF.
Em maio de 2023 o político conhecido como paraquedista na política de Brasília recebeu de Wellington Luiz o Título de cidadão honorário de Brasília, vejam só como são as coisas.
É meus amigos se você ceder um milímetro para comunistas ele te engole.
Com informações DF Mobilidade