- PUBLICIDADE -

De “Jardim a Jardim Botânico”, diz Aderivaldo Cardoso, administrador da Região Administrativa

Até pouco tempo atrás, apesar de sua importância no desenvolvimento da capital federal, o Jardim Botânico era visto por muitos apenas como um “Jardim”. Mas a cidade cresceu e apareceu no cenário administrativo do DF

O atual administrador da maior cidade condominial do DF, Aderivaldo Cardoso, aceitou o desafio de transformar mais ainda o Jardim Botânico, que deverá crescer abruptamente e, quiçá, dobrar a sua população devido ao grande investimento em obras estruturantes em curso promovidas pelo governo Ibaneis Rocha.

A Região Administrativa é hoje considerada a terceira maior em renda per capita por habitante no DF, perdendo apenas para o Lago Sul e Lago Norte. Hoje a população da cidade está estimada em 150 mil habitantes, segundo dados do último censo do IBGE e da Fundação Getúlio Vargas.

Para Aderivaldo Cardoso, um dos fatores importantes e fundamentais que farão a cidade atingir esse patamar, além das obras já em andamento pelo governo, a regularização fundiária dos condomínios horizontais influenciará e muito. Nessa semana, por exemplo, a Estância Quintas da Alvorada recebeu das mãos do governador a licença ambiental, o que significa que a realização de obras de pavimentação e drenagem do parcelamento está autorizada.

Com apenas 19 anos, a RA (Região Administrativa) ocupa uma área de 292 quilômetros quadrados, habitada por uma classe média elevada que não pensou duas vezes em investir num sonho que hoje se transforma em realidade a cada ano. O prolongamento e inclusão do Altiplano Leste, São Bartolomeu Jardins Mangueiral, Setor Habitacional Tororó e Barreiros, traz perspectivas positivas ao administrador de que o local será um dos mais importantes núcleos urbanos do DF.

“Brasília está crescendo por aqui e, em poucos anos, a população do Jardim Botânico pode dobrar com a conclusão das obras, como a duplicação da 001; construção de ciclovias; restruturação de seus parques, a construção dos viadutos que servirão para desafogar o trânsito; da duplicação da DF-140 que passa pelo Tororó, além da implementação de equipamentos públicos. Esse conjunto de medidas em curso, visa melhorar a qualidade de vida da população tornando o Jardim Botânico uma das melhores cidades para se morar e investir”, disse o otimista administrador, que já é considerado como uma das melhores escolhas de Ibaneis Rocha nos últimos anos.

Da redação,

Por Jorge Poliglota…

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -