- PUBLICIDADE -

De bem com a vida, Ibaneis participa de retomada da Festa do Divino Espírito Santo em Planaltina

A celebração ocorreu neste sábado (4/6), após dois anos suspensa por conta da pandemia

Planaltina voltou a celebrar a Festa do Divino Espírito Santo após dois anos sem a celebração, em decorrência da pandemia da covid-19. A 138ª edição do evento, que contou com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), ocorreu na manhã deste sábado (4/6).

A festividade atraiu foliões e lideranças políticas. O governador participou da tradicional cavalgada que seguiu até a Paróquia São Sebastião, ao lado de foliões e religiosos. “É uma festa religiosa bastante tradicional aqui da região de Planaltina, onde os foliões se reúnem para homenagear a festa do Divino Espírito Santo. Estava aí com dois anos que não acontecia, então temos muita expectativa, o pessoal está muito feliz e certamente vai ser uma belíssima cavalgada até a cidade de Planaltina, no Encontro das Bandeiras, em frente à igreja. É realmente um momento de reflexão e estou feliz por ter participado juntamente com a população”, afirmou Ibaneis Rocha.

O líder do Buriti também manifestou a importância e o significado de retomar a celebração após dois anos. “Para mim é, sem dúvida nenhuma, muito importante nesse momento em que enfrentamos a pandemia. Mas estamos em um momento diferente com vacinação em dia e, apesar de ter um número de casos elevado, graças a Deus temos um pequeno número de óbitos. Então, a sensação é de realmente retomar a vida mesmo com as dificuldades que ainda temos”, analisa.

Ainda tratando sobre a pandemia, Ibaneis Rocha salientou a importância da vacinação e os cuidados para a população. “Aquelas pessoas que têm comorbidades devem evitar ficar sem máscara. Mas como disse, é outro momento, pois temos poucas internações e poucos óbitos. Essa é a prova concreta que a vacinação é o caminho correto e estamos com a quarta dose para pessoas com mais de 50 anos e continuando a imunização dos jovens. O que pedimos à população é a consciência de buscar a vacina”, acrescenta.

Agência Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -