Ao estilo mineiro, franco e direto, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) foi categórico quando questionado sobre não ter assinado a nota de apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF como fizeram 14 governadores de Estado (na maioria oposição).
“Eu fui eleito para governar Minas Gerais e tenho que me preocupar com meu Estado, meu povo”, disse Zema. “As avaliações sobre as relações entre os ministros do STF e o Presidente da República são problemas deles”, concluiu.
As palavras duras, mas realistas, do governador mineiro foram ditas durante uma entrevista à TV Band Minas de acordo com a Gazeta Brasil.
O governador ainda declarou que não se interessa por “intrigas palacianas”. “E além disso eu estou preocupado também em trazer vacina. As intrigas palacianas não me interessam. Eu não entro em intrigas palacianas. O mineiro quer comida no prato e vacina no braço e o meu governo tem trabalhado nesse sentido. Infelizmente, no mundo politico, eu tenho visto, que tem muitas intrigas, eu não participo disso, eu tô fora”, finalizou.