Comandante Geral da PMDF se pronuncia sobre a vacinação, seu sentimento de perca e sobre padronização de uniforme (veja vídeo)

Comandante da PMDF Cel Julian Pontes

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Julian Pontes, veio a público hoje (23/03), trazendo um vídeo, onde fala sobre a perca recente de valorosos policiais militares para a COVID-19 e sobre a vacinação de seus profissionais.

No vídeo, de quase cinco minutos de duração, o coronel começa suas palavras apresentando suas condolências e sinceras palavras a todos os familiares, amigos dos policiais vítimas da pandemia, rogando a Deus que os recebam em seu reino.

Traz também, a sua tropa, a informação da perspectiva de início da vacinação dos policiais para a próxima semana, onde a vacinação pode trazer um pouco de tranquilidade aos profissionais para continuar a desempenhar suas funções, enaltecendo o dialogo necessário para que as autoridades tomassem essa atitude, não deixando de enfatizar o trabalho dos deputados distritais Hermeto e Rafael Prudente, bem como dos secretários Anderson Torres de Segurança e Osnei de Saúde e o Governador Ibaneis Rocha.

O Comandante, também garantiu que a partir de hoje, medidas serão adotadas no Departamento de Saúde da PMDF, que a partir de então, terá um médico responsável todos os dias da semana, para que se verifique o tratamento “in loco” dispensado aos policiais, bem como servir de ligação entre os pacientes internados e seus familiares e os médicos do hospital conveniado.

Por fim, traz a informação sobre o Decreto publicado à respeito do regulamento do uniforme, que desde o ano de 2019, os uniformes “5º A” e “6º A” haviam sido revogados, e como a PMDF está com um curso de formação que brevemente iniciará o uso do uniforme, a PMDF precisava regulamentar o uniforme. A partir de então será proposto pela PMDF um cronograma de aquisição onde todo policial poderá se planejar e adquirir seu uniforme.

Veja abaixo o vídeo do Comandante Geral da PMDF.

Blog do Candango

Artigo anteriorNascidos em junho podem atualizar dados no Caixa Tem
Próximo artigoIbaneis assina convênio de plano de saúde para policiais civis do DF