CLDF inclui marcha contra o aborto no Calendário de Eventos do DF

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Após intenso debate, foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (7), a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal da Marcha Distrital da Cidadania em Defesa da Vida – Contra o Aborto, realizada no mês de junho. O projeto de lei nº 421/2019, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos), havia sido aprovado em primeiro turno no ano passado e hoje foi votado em segundo turno e redação final.

A matéria recebeu o voto favorável de 13 parlamentares presentes ao plenário. Já os deputados Ricardo Vale, Chico Vigilante e Gabriel Magno, do Partido dos Trabalhadores; Gabriel Magno e Fábio Felix, ambos do Psol, disseram não à proposta. Entre os argumentos apresentados pelos contrários ao projeto está a saúde pública, em que, na opinião deles, deveria estar incluído o debate sobre a questão. A proposição segue para a sanção do governador.

DFMobilidade

Artigo anteriorBRB disponibiliza carteira digital Apple Pay VISA
Próximo artigoProjeto de Lei do deputado Hermeto retira restrições de horário e local de funcionamento para entidades de tiro desportivo no DF