- PUBLICIDADE -

Choro e bate-boca, mas Executiva da Federação PSDB/CIDADANIA decide que Izalci será o candidato ao GDF

Hoje foi uma tarde complicada no ninho tucano do DF. Choro, bate-boca e mi-mi-mi ditaram a pauta na escolha pela Executiva Nacional da Federação PSDB/CIDADANIA sobre quem seria o candidato ao Governo do Distrito Federal

E a decisão foi a esperada: Izalci Lucas (PSDB) será o homem a tentar bater Ibaneis Rocha (MDB), líder de todas as pesquisas já realizadas até aqui, a cadeira número 01 do Executivo Local.

Paula Belmonte (CIDADANIA), que resolveu peitar a Federação e chegou a anunciar apoios na semana passada, inclusive defendendo uma aliança em torno da candidatura do senador José Antônio Reguffe (União-DF) ao Palácio do Buriti, saiu aos prantos.

Cabe agora a Izalci, com a decisão, construir as alianças em torno de sua candidatura e buscar aliados para montar sua chapa. A nominata partidária também será uma de suas atribuições para a Câmara Federal e a Câmara Legislativa, inclusive com candidatos do CIDADANIA.

Mesmo com o choro e as reclamações posteriores em suas redes sociais, Paula foi voto vencido, apesar de alegar que tinha a maioria na Executiva Regional para ser a escolhida.

Na semana passada, Paula, juntamente com seu marido, Felipe Belmonte, que também é suplente de Izalci no senado, fizeram um vídeo e divulgaram nas redes sociais com vários policiais militares que declararam apoio maciço a deputada.

Depois da notícia, os corredores das casernas criticaram porque ninguém sabe como ficarão os apoiadores de agora em diante. “Deus queira que não sejam mais um grupo daqueles que protagonizados no governo Rollemberg e que foram taxados de “Madalenas Arrependidas”, dizia um comentário.

Com a reviravolta e sem poder de mando na federação PSDB / Cidadania, Paula Belmonte corre o risco de ficar sem mandato de deputada federal, mesmo concorrendo, já que a federação não tem nomes competitivos para servir de escada e ajudar a deputada buscar a sua reeleição.

VEJA COMO FICOU A VOTAÇÃO:

Votos para que a Federação tenha candidatura própria do senador Izalci ao governo do DF:

Bruno Araújo – PSDB
César Gontijo – PSDB
Carlos Sampaio – PSDB
Adolfo Viana – PSDB
Eduardo Barbosa – PSDB
Eliziane Gama – Cidadania
Gabriela Cruz – PSDB
Beto Pereira – PSDB
Marco Vinholi – PSDB
Nelson Marchezan – PSDB
Yeda Crusius – PSDB (presidente do PSDB Mulher)
Julia Jereissati – PSDB
Edgar de Souza – PSDB

Votos pelo adiamento da decisão:

Roberto Freire – Cidadania
Any Ortiz – Cidadania
Daniel Coelho – Cidadania
Davi Zaia – Cidadania
Adão Candido – Cidadania
Raquel Dias – Cidadania (Movimento Mulher Cidadania).

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -