- PUBLICIDADE -

Chapão Militar do PSC corre risco de não conseguir eleger nenhum Policial Militar

Na última sexta-feira (9) a justiça eleitoral impugnou a candidatura de Rogério BanBan, candidato pelo Partido Socialista Cristão (PSC) e um dos fortes concorrentes em votos na área da Zonal 10, que compõe as Regiões Administrativas da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e II

Com a impugnação duas vertentes se abrem nesse jogo político. A primeira favorece o deputado distrital João Hermeto (MDB), que concorre à reeleição e que também disputava os votos da Zonal 10 com Rogério. Esses votos, com toda certeza, terão que migrar para alguém e Hermeto é um forte candidato a apadrinha-los.

A segunda é o tiro de canhão que foi dado no Chapão Militar (Grupo formado no PSC por policiais militares). Nesse grupo, policiais militares que almejavam se beneficiar com os votos de legenda perderão próximo de 5 a 6 mil votos, o que complicará mais ainda a possibilidade de eleição de um deles. Com um coeficiente eleitoral que deverá chegar próximo dos 65 mil votos, convenhamos que fará muita falta ao partido que corre o risco até mesmo de não atingi-lo.

Nos grupos de policiais nas redes sociais os comentários são de que agora o leite derramou, como já aconteceu em 2014 e 2018. “Toda vez esse CHAPÃO entra pelo cano. A gente acaba desperdiçando nossos votos e não elegemos ninguém. Tem que mudar isso e nos organizarmos melhor acabando com essa quantidade exagerada de candidatos”, dizia um comentário.

Com esse cenário novo, Hermeto que é atualmente Líder do Governo de Ibaneis e candidato mais próximo do governador, navega tranquilamente dentro de seu partido, mesmo com uma nominata concorrida. A quantidade expressiva de apoiadores que leva a seus eventos, sempre na casa de 2 mil pessoas, dá a sua coordenação de campanha a certeza de que estão no caminho certo rumo à reeleição.

Durante seu primeiro mandato, Hermeto lutou e buscou muitas melhorias para a Policia Militar, sempre dialogando com o executivo, levando “pitos” do governador por “encher seu saco todos os dias”, mas nunca desistiu. Mesmo assim, gostando ou não a oposição, o parlamentar trouxe mudanças para a tropa e sua proposta é dar continuidade aos trabalhos, caso seja reeleito.

Comenta-se nos grupos policiais que o momento agora é de rever os votos e emprega-los em quem verdadeiramente tenha chances de representar a categoria.

Nesse quesito, Hermeto leva uma boa vantagem, pois além de policial militar, tem a seu favor a máquina à sua disposição para trabalhar e bem.

Da redação

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile