- PUBLICIDADE -

CGU analisará operações do BNDES no governo do PT; valor é de R$ 30 bilhões

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que recebeu o relatório do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com todas as operações realizadas pelos governos do PT e vai encaminhá-lo para a CGU (Controladoria-Geral da União). Segundo disse ele à Rádio 93 FM, do Rio de Janeiro, o montante soma R$ 30 bilhões.

“Não houve nenhum controle desses empréstimos, que beneficiaram Cuba, Venezuela, dentre outros”, declarou o chefe do Executivo. Em críticas aos governos petistas, Bolsonaro acusou a ex-presidente Dilma Rousseff de despachar no Palácio ouvindo inteligências da Venezuela e de Cuba. “Não tem qualquer controle”, pontuou.

Cartada de Mestre

Nas redes sociais os últimos acontecimentos passaram a ser a tônica. Na avaliação dos internautas, o presidente acabou dando uma cartada de mestre nos opositores e aqueles que não querem deixar ele governar.

Bolsonaro mostrou-se um puto estrategista. Na quinta-feira ele jogou a isca fazendo um alarde para apresentar uma bomba. No entanto, ele veio com uma live morna com uma série de elementos estatísticos que 99% da população nem entendeu.

Dois ministros fisgaram a isca: Barroso, que também é presidente do TSE e Alexandre de Moraes que caíram feito dois patinhos e foram para o ataque sob o pretexto de disseminação de notícias falsas e ataque à democracia.

Mas o troco já estava preparado. Bolsonaro sacou da manga um inquérito da polícia federal, assinado por nada menos que o braço direito do Barroso, no qual foi constatado que efetivamente teve manipulação em diversas urnas em 2018.

Ou seja, o cabeça do TSE que sabe que não só são passíveis de fraude como já foram efetivamente fraudadas as urnas, acusou o presidente de crimes que ele sabidamente não cometeu. Na carona, Moraes acolheu notícia crime e incluiu o presidente no inquérito das fake News.

Ou seja, o presidente acabou e matar dois coelhos com uma cajadada só. O cara conseguiu criar um flagrante envolvendo o futuro presidente do STF e o atual presidente do TSE.

Leia mais:

UNAB manifesta repúdio a decisão do ministro Luís Roberto Barroso

Inquérito mostra o tamanho da invasão ao sistema do TSE em 2018

Com informações terrabrasilnoticias.com – Atualizado Opinião Brasília

Sair da versão mobile