Depois de declarar abertamente que virá candidato a reeleição em 2022, Ibaneis Rocha virou vitrine no meio da oposição. No entanto, depois de Celina Leão, agora Flávia Arruda e Ibaneis fumam o cachimbo da paz e marcharão juntos em 2022. Na conversa entre os dois ficou estabelecido que caberia a ministra do governo Bolsonaro escolher se deseja ser a vice na chapa de Ibaneis ou disputar a vaga ao senado
O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a deputada federal e ministra Flávia Arruda (PL) celebraram na tarde desta segunda-feira(17), no Lago Sul, o início da construção de uma chapa majoritária para a disputar e vencer as eleições de 2022.
Flávia Arruda deixou em aberto, para decidir um pouco lá na frente, sobre a opção a tomar: se vai integrar a chapa como vice de Ibaneis ou se disputará a vaga do Senado.
Se optar pela vice, a esposa do ex-governador José Roberto Arruda, teria nove meses como governadora no final do segundo governo Ibaneis Rocha, com a grande possibilidade de eleição em 2026 e reeleição em 2030.
A decisão de Flávia Arruda também depende do sinal verde de seu partido, o PL, já que eleger um senador ou um deputado federal é de grande importância para o fortalecimento da legenda.
Da redação com informações RadarDF