Acompanhando o impasse dos recursos da festa, o deputado Distrital Ricardo Vale (PT) comemorou a decisão do TCDF que vai beneficiar 13 agremiações carnavalescas
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) acompanhou, nesta quarta-feira (10/5), o julgamento do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) que considerou improcedente a contestação do edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) que prevê recursos para a realização do carnaval das escolas de samba. Com a decisão, é possível retomar a realização da festa, que estava prevista para os dias 21 e 22 de abril e foi suspensa após a contestação da regularidade de alguns itens do edital por uma entidades concorrentes.
O evento estava previsto para compor as celebrações do aniversário de 63 anos de Brasília. Estão contempladas com o orçamento do edital, que totaliza 7 milhões de reais, 13 agremiações dos grupos especial e de acesso. A seleção foi dividida em duas categorias, cada uma delas recebeu duas propostas, que foram analisadas por comissão de seleção formada por servidores da Secec e membros da sociedade civil, designados pela Portaria N° 21/2023.
Conforme o vice-presidente da União das Escolas de Samba de Brasília (UNIESB), Adriano Fardin, uma das selecionadas entidades selecionadas pelo edital, a festa impacta diretamente em 1.300 postos de trabalho e, indiretamente, mais cinco mil. Além disso, ele ressaltou que o evento é fundamental para o turismo e movimentação cultural do DF.
Comunicação Ricardo Vale