- PUBLICIDADE -

Capelli é despejado do Sol Nascente e “se muda” para Samambaia. Roriz Neto o aguarda…

Tem coisas que só acontecem na política de Brasília mesmo. Tem sempre um aventureiro tentando alguma coisa, né verdade? Desta vez, Ricardo Cappelli é a bola da vez.

Vamos aos fatos. Lembram daquele ex-interventor na Segurança Pública do DF que foi indicado a assumir o posto por ordens sobrenaturais, apadrinhado pelo pior governador que Brasília já teve e homem de confiança do atual ministro do STF Flávio Dino, na época ministro da Justiça. Sim, aquele mesmo que disse que as imagens das câmeras do Palácio da Justiça tinham, simplesmente, desaparecido.

Pois é, se você não se lembrou dele, vou te ajudar a recordar.

O nome da figura da vez é Ricardo Cappelli. Atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), após um convite do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, aquele ex-governador de São Paulo que disse aos quatro cantos que Lula estava querendo voltar à cena do crime.

Cappelli nada mais é do que um papagaio de pirata que caiu de paraquedas na política do DF impulsionado por Rodrigo Rollemberg (PSB), considerado pela população de Brasília o pior governador que a capital já teve, ganhando até mesmo do petista Agnelo Queiroz.

E não é que o “menino de vó” acredita que está com a bola cheia e resolveu peitar o eleitorado candango achando que aqui só tem trouxas de memória fraca. Ledo engano.

O ‘doutor’ Cappelli (como gosta de ser chamado), como bom carioca, decidiu fazer um seriado, ao estilo da rede Globo de Televisão, e sair por aí divulgando suas lorotas em redes sociais na expectativa de que a sociedade brasiliense acredite nele.

O primeiro episódio foi protagonizado no ano passado, quando se lançou pré-candidato ao governo do Distrito Federal e jurou de pés juntos que estava se mudando para a região do Sol Nascente para “conviver” com a realidade do povo pobre do DF.

O aventureiro-forasteiro desconhece (ou fingi que não sabe) que o Sol Nascente é uma das regiões do Distrito Federal que mais tiveram investimentos por parte do governo Ibaneis. Bastava uma pesquisa simples de sua “assessoria”(?) ao Google para constatar isso.

Mas a sede do “menino de vó” não para por aí. Subestimando a inteligência da população do Sol Nascente, Ricardo Cappelli não teve nem tempo de cumprir sua lorota e foi logo despejado. Isso mesmo, despejado da cidade. Motivo: falta de compromisso e palavra, como todo esquerdista faz. Promessas não cumpridas é o prato cheio deles, mas odiado pelos eleitores.

Mas o moço é tinhoso, e como bom socialista, não desistiu. Só mudou a cidade, partindo para Samambaia.

O problema é que lá tem um tal de Joaquim Roriz Neto. Ninguém menos que o neto do governador que criou Samambaia. O avô de Joaquim é respeitado na capital do Brasil e é considerado como um dos maiores políticos que este país já teve. Seu neto está buscando seguir o mesmo caminho.

Arrogante e inconsequente, Cappelli usou novamente as redes sociais para menosprezar os samambaienses! Se lascou!!!!

Além de levar um pito de Roriz Neto, que o mandou procurar trabalho, conseguiu a antipatia da população. Lá, segundo ouvimos em trabalhos de campo, “nem para síndico esse moço tem vez aqui”.

As atitudes de Ricardo Cappelli não condizem com a realidade atual da política brasiliense. O eleitorado evoluiu, cresceu em informações e por mais que ele tente desqualificar a imagem das mídias alternativas (a verdadeira mídia que leva a verdade online, doa a quem doer) para justificar seus atos insanos, jamais conseguirá sucesso utilizando de fake news e “histórias da carochinha”. Alô STF!!! Fake news não é crime?

Cappelli está revoltado, ameaçando Deus e o mundo. Mas será que ele ainda não entendeu que aqui, na capital, o buraco é mais embaixo?

Aguardemos. Se bem que, com nenhuma expectativa, quais serão as próximas artimanhas e mentiras que o protegido de Rollemberg e Dino pretende nos apresentar? Uma coisa é certa e disso o povo candango não abre mão: aqui, não aceitamos forasteiros!!!

Ferrou, ‘doutor’ Cappelli!!!

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -