- PUBLICIDADE -

Caiado não descarta candidatura à Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta quarta-feira (25) que não descarta concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao site Metrópoles, Caiado disse que buscará o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso seja indicado como candidato.

Caiado é filiado ao União Brasil, partido que surgiu da fusão entre o DEM e o PSL. O União Brasil é o maior partido da Câmara dos Deputados e deve ser um dos principais players da eleição presidencial de 2026.

Caiado está em seu segundo mandato como governador de Goiás e não poderá disputar a reeleição. Assim, seu partido pode indicá-lo para outros cargos na próxima eleição federal, como a Presidência.

O governador goiano é um político de centro-direita e tem boas relações com o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ele não é um aliado incondicional do presidente e já criticou algumas de suas políticas.

Ainda é cedo para dizer se Caiado será candidato à Presidência em 2026. No entanto, sua declaração de interesse no cargo coloca-o na disputa pelo posto mais importante do país.

Sair da versão mobile