No último domingo (7), o campo sintético de Samambaia foi palco da partida de encerramento das atividades de 2025, do projeto social “Formando Cidadão”.
A Caixa de Beneficios da PMDF é apoiadora desse projeto, pois acredita que apostar nas novas gerações é investir em um futuro mais cidadão, e o esporte é, sem dúvida, um dos melhores caminhos para isso.
Vale ressaltar que por meio do projeto social “Formando Cidadão”, a Polícia Militar do Distrito Federal, representada pelo 11º BPM em Samambaia, transmite valores fundamentais que ajudam a moldar o caráter das crianças participantes.
No projeto, são 160 alunos, nas atividades de futebol de salão e futebol de campo.
As crianças têm entre 7 e 14 anos e muitos são alunos com situações especias, como por exemplo, TDH e autismo. Além daqueles em situações de risco.
A pretensão dos organizadores do projeto é que em 2026 sejam implantadas no projeto, as modalidades de artes marciais.
O Subtenente Roberto fala que se sente honrado em participar do projeto e servir a PMDF e a comunidade de Samambaia!
“Não tem preço ver o sorriso de uma criança!Graças a Deus nós não perdemos nenhum desse meninos para o crime”.
A CABE não poderia ficar de fora dessa iniciativa, pois acredita firmemente que as crianças são os pilares do futuro que todos desejamos.
Assim, a CABE parabeniza calorosamente todos os policiais militares envolvidos nessa importante ação, bem como as crianças e suas famílias, pelo esforço e dedicação. Juntos, estamos construindo um amanhã mais promissor!
Os interessados em participar do projeto devem ir pessoalmente no 11ºBPM para fazer a inscrição. O prazo para novas inscrições terá início na primeira semana de fevereiro. Entretanto, no momento, não há vagas e as inscrições serão para o cadastro reserva.





